Mais de 5 mil emigrantes venezuelanos vão para o Peru em um dia
12 mil venezuelanos chegaram ao Peru nos últimos quatro dias. A ACNUR (agencia para os refugiados das Nações Unidas anunciou que teve um recorde de emigrantes de venezuelanos que foram para o Peru num dia só. Regina de la Portilla, diretora de informação da ACNUR, disse que quinta-feira, dia 13, entraram 5.400 venezuelanos no Peru.
A partir de hoje, sábado dia 15, o Peru irá exigir passaportes e vistos dos migrantes venezuelanos. Coisa que poucos venezuelanos irão poder cumprir.
Segundo a ACNUR, desde 2015 mais de quatro milhões de pessoas saíram da Venezuela sendo que mais de um milhão fugiram desde o mês de novembro do ano passado, fugiram por causa da grave crise econômica e social. Sendo o Peru o segundo país que mais teve migrantes venezuelanos e abrigando certa de 770 mil venezuelanos.
Nos últimos meses foram uma média de 1.500 migrantes para o Peru por dia. Quase todos foram com o posto de Tumbes depois de cruzar a Colômbia e Equador, segundo a Superintendência de Migrações.
No posto da fronteira, os venezuelanos aproveitaram e tomaram banho, comeram, descansaram e foram vacinados, para assim seguir para Lima, numa trajetória de 1.300 km na rota Pan-Americana, ou outras cidades. Algumas famílias com crianças chamaram táxis mas muitos foram seguindo a pé até a cidade de Tumbes, a 21 km ao sul da fronteira.
Acesse também: Confronto em Hong Kong contra lei de extradição deixa feridos
Comentários
Postar um comentário