ProUni abre nesta sexta inscrições para 169,2 mil bolsas
Pode se inscrever estudante, abre nesta terça-feira, 11, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2019. São cerca de 169.226 bolsas em instituições privadas de ensino superior. Um quarto das vagas oferecidas é na modalidade a distância. O programa tem bolsas integrais e parciais (de 50%).
Das 68.087 bolsas integrais, 51% são na modalidade a distância. Para as 68.087 bolsas parciais, apenas 7% são a distância.
Pelo ProUni, estudantes conseguem bolsas do governo federal em faculdades e universidades privadas. As instituições reservam para o programa um percentual fixo de cursos, divididos por carreiras e modalidades, em troca de isenção fiscal.
Podem participar:
Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior.
Que tenham obtido nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
Alunos que não tenham tirado zero na redação.
contudo, cada estudante precisa ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.
Cronograma
Inscrições — 11 a 14 de junho.
Resultado da 1° chamada — 18 de junho.
Comprovação de informações da 1ª chamada — 18 a 25 de junho.
Resultado da 2ª chamada — 2 de julho.
Comprovação de informações da 2ª chamada — 2 a 8 de julho.
Prazo para participar da Lista de Espera — 15 a 16 de julho.
Divulgação da Lista de Espera — 18 de julho.
Documentos
O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino para comprovação das informações no período de 18 a 25 de junho, caso tenha sido selecionado na primeira chamada, e de 2 a 8 de julho na segunda.
A lista de espera, caso as vagas não sejam ocupadas, fica disponível no site para consulta pelas instituições de ensino no dia 18 de julho.
Comentários
Postar um comentário