Seleção Brasileira de Futebol Feminino


A Seleção Brasileira de Futebol Feminino representa o Brasil nas competições internacionais femininas. Com nove derrotas seguidas do Brasil, a atacando Cristiane foi responsável do time ter uma boa estreia e ganhar a primeira disputa na Copa do Mundo feminina contra Jamaica.

Cristiane não jogava desde fevereiro de 2018 e não estava presente nas nove derrotas da seleção brasileira e Marta também não estava presente por causa de uma lesão na coxa durante treino 15 dias antes da equipe brasileira jogar contra a Jamaica.

A maior artilheira da historia das Olimpíadas é a Cristiane, elas tem duas medalhas de prata obtidas em 2004 e 2008, foi a terceira melhor do mundo duas vezes em 2007 e 2008 e já venceu Pan-americano, Libertadores e Champions League.

Em 2019, Cristiane volta para seu país para jogar a segunda divisão nacional pelo São Paulo, que finalmente se estruturou para voltar com um time profissional feminino depois que ficar 13 anos inativo.
No clube paulista, por causa de problemas físicos, a atacante Cristiane esperou a recuperação para a disputa do Mundial da França e jogou somente duas vezes pelo São Paulo, sem marcar e não conseguindo demonstrar a que veio.


A seleção de futebol feminino brasileira é a melhor da América do Sul, sendo em 1986 sua primeira disputa contra Estados Unidos e perdeu de 2 a 1, depois de sua primeira disputa em 1986 a seleção ainda continua disputando em todas as edições da Copa do Mundo Feminina e Torneio de Futebol dos Jogos Olímpicos.
A seleção brasileira era a favorita a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2007 conseguindo chegar até a final em segundo lugar.

Em 2008 a seleção participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, derrotando adversárias fortes como Coréia do Norte na primeira fase, conseguindo chegar no final que foi contra a seleção dos Estados Unidos, mas acabou perdendo de 1 a 0 na prorrogação.

Em 2011 a seleção disputou na Copa do Mundo de Futebol Feminino na Alemanha e a equipe já contava com grandes jogadoras como Marta, Cristiane e Érika. Conseguindo chegar nas quartas de final e o Brasil jogou contra os Estados Unidos ficando empatado de 1 a 1 depois na prorrogação ficaram empatadas novamente em 1 a 1 e o jogo foi decidido nos pênaltis com os Estados Unidos vencendo de 5 a 3.

Em 2012 elas foram para as Olimpíadas de Longes chegando a quartas de finais porem foram derrotas pela seleção do Japão de 2 a 0 e acabou sendo esse ano primeira vez desde atlanta 1996 que o Brasil não chegou na fase semifinal nas Olimpíadas.

Em 2014 o Brasil conseguiu o titulo do Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino e o titulo de Torneiro Internacional de Futebol Feminino em Brasília e conseguindo uma vaga na Copa do Mundo e nos jogos Pan-Americanos de 2015.

Em 2015 elas participaram pela primeira vez da Algarve Cup em Portugal, o torneiro serviu como preparação para o Mundial no Canadá e elas ficaram em 7° lugar. No Mundial do Canadá nas oitavas de final acabaram sendo eliminadas no Mundial. Depois de serem eliminadas o Brasil participou do Torneio Feminino de Futebol dos Jogos Pan-Americanos em Toronto e conquistaram a medalha de ouro ao vencer todos os cinco jogos.

Em 2016 elas disputaram novamente a Algarve Cup em Portugal conseguindo chegar no final mas ficando em segundo lugar. Nas Olimpíadas 2016 conseguiram chegar na semifinal contra a Suécia mas a Suécia venceu o Brasil nos pênaltis. Na disputa pela medalha de bronze na Arena Corinthias em São Paulo perderam para o Canadá e ficaram fora do pódio.

Em 2017 jogaram na Copa CFA, um torneio em Chongqing, China e acabaram sendo campeãs.
O Brasil irá ao campo pelo Mundial, dia 13 de junho, as 13 horas, contra a Austrália. A seleção da Oceania venceu da seleção brasileira nas quartas de final da última Copa, em 2015, mas acabaram perdendo de virada para a Itália na edição de 2019, sendo obrigado a seleção da Oceania vencer a partida contra o Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas