História da seleção feminina de futebol da Jamaica
A seleção feminina de futebol da Jamaica é o time que representa a Jamaica nas competições internacionais femininas. É praticado por mulheres na ilha caribenha desde 1960, mas só em 1991 que elas disputaram seu primeiro jogo. Mas a seleção teve dificuldades de financiamento e a equipe acabou e ficou sem atuar entre 2008 e 2014.
Mas em 2014 a Cedella Marley, filha mais velha de Bob, acabou descobrindo sobre a equipe que se chama Reggae Girlz por causa do panfleto que o filho dela, Skip, trouxe da escola. O panfleto era um pedido do técnico de futebol de Skip pedindo aos pais recursos para trazer o time de futebol de volta aos campos.
Cedella decidiu então arrecadar fundos para a seleção, dentro e fora da Jamaica.
E finalmente em 2015 as Reggae Girlz voltaram aos campos, mas em 2016 houve um "apagão". Porem em 2018, a Fifa e o clã Marley fizeram pressão para que a Reggae Girlz voltassem e conseguiram fazer isso bem na hora para disputar o torneiro de classificação da Concacaf para a Copa da França.
E a seleção conseguiu o terceiro lugar e a vaga para o mundial.
A atacante Khadija Shaw, é a estrela da seleção e a mais jovem com 22 anos, conseguindo marcar 19 gols no campeonato classificatório.
Jogos desse ano:
Esse ano, Elas tiveram 6 jogos, o primeiro foi dia 28 de Fevereiro contra o Chile que elas acabaram venceram de 1 a 0. O segundo jogo foi dia 3 de Março contra o Chile novamente e elas venceram de 3 a 2. O terceiro jogo foi dia 7 de Abril contra a África do Sul e deu empate de 1 a 1. O quarto jogo foi dia 19 de Maio contra o Panamá e elas venceram de 3 a 1. O quinto jogo foi dia 28 de Maio contra a Escócia e elas perderam de 3 a 2. E o sexto jogo aconteceu nesse domingo, dia 9, entre Jamaica e Brasil a partir das 10:30 (horario de Brasilia), em Grenoble, na França, no estadio Stade Des Alpes. Mas no fim a seleção Jamaicana acabou perdendo de 3 a 0 para o Brasil.
Comentários
Postar um comentário