Uruguai pretende vender águia nazista de bronze


 Nesta sexta feira,(21), o Tribunal Uruguaio cidiciu vender uma imensa águia nazista de bronze, que foi  resgatada de um navio de guerra da época da Segunda Guerra Mundial.

 O símbolo do Terceiro Reich tem sido objeto de discórdia em torno de demandas alemãs de propriedade e transtornos contra a peça ser exibida em público ou vendida.

 A águia tem quase 350 quilos, com uma suástica sob suas garras era parte da popa do encouraçado de batalha alemão Almirante Graf Spee, que foi afundado na costa uruguaia no início da Segunda Guerra Mundial.

 O governo de Uruguai decidiu que a águia de bronze, que está armazenada em caixa de madeira num depósito naval, deve ser leiloada em 90 dias e os lucros devem ser  divididos entre os investidores do projeto que recuperaram a águia do fundo do rio da Prata.

 No passado, houve ofertas entre 9 milhões e 59 milhões de euros (39 milhões a 256 milhões de reais) pelo objeto histórico, segundo o jornal uruguaio El País. Entretanto
a Alemanha era contra a comércio de símbolos do regime nazista, mas apoiaria a apresentação da águia dentro de um museu.

 Investidores privados junto com o governo do Uruguai realizaram trabalhos de resgate em 2004 para remover o pesado cruzador do Rio da Prata, pós seu naufrágio representava perigo para as rotas de navegação.

Veja também:

GREVE GERAL EM SP CONTRA A REFORMA

5 MIL EMIGRANTES VENEZUELANOS VÃO PARA O PERU EM UM DIA

APRESENTADOR SIKÊRA JÚNIOR DEIXA SISTEMA ARAPUAN PARA ATUAR EM EMISSORA EM MANAUS


Comentários

Postagens mais visitadas