2 filhotes de leões do atlas nascem depois de extintos a 2 séculos



Nesta segunda foi dada a notícia, nasceram 2 filhotes de leãos de atlas no Safari Park da República Checa.

O leão do Atlas também conhecido como Leão da Barbaria é um tipo de espécie rara que foi extinta no meiado do século 20. Sua espécie era encotrada no Norte da África, Egito, Marrocos.

Os grandes machos desta espécies tinham uma imensa juba preta que cobria grande parte do seu corpo, sendo considerado uma das maiores espécies de leões.
Nas espécimes de leãos enpalhados em museus, os machos chegava a quase 2 metros e 70 de comprimento, mas ja  houve registro de um maior, um macho grande medindo 3,25 metros de comprimento.


Na natureza o leão de atlas chegava a pesar de 270 a 300 kilos, mas essa informação é muito questionada ja que em cativeiro está espécime era bem menor.

Com o tempo foi descoberto que alguns leãos ao redor do mundo eram descendentes de linhagem pura desta espécime, com isso foi criado o Projeto Leão do Atlas com o intuito de recriar esta espécime.
Após uma uma reprodução entre os descendentes, foram feitos testes de DNA que revelaram os descendentes mas puros foram utilizados no Projeto.

Infelizmente o Projetou parou por falta de fundos mas a mãe natureza fez seu papel e trouxe de volta a vida essa espécime maravilhosa.

Se gostou do conteúdo deixe seu comentário!

Comentários

Postagens mais visitadas