Sinais de vida foram descobertos em Marte



Segundos estudos de Cientistas na Universidade da Pensilvânia o planeta Marte já foi habitável e conteve vida a mais de 3.500 milhões de anos atrás.

Estudos realizados com fotos da cratera Gale em Marte, tiradas pelo astromóvel Rover Curiosity, revela que já teve água no local.
"A cratera Gale parece ter sido o entorno de um lago", disse o House.
Rover Curiosity encontrou na cratera muitas pedras argilosas estratificadas, diante destes fatos o cientista disse, "a água teria permanecido durante um milhão de anos ou mais".

Acesse nossa Página no Facebook


O lago se encheu com resíduos aos longos dos anos e com a secagem do solo o fundo do lago se transformou em pedra e depois acabou tendo uma erosão, o cientista também diz que as dunas de areia  podem ter sofrido um processo parecido com este.


O investigador disse que toda a água que atravessava o local junto com a água do subterrâneo, ficou mantida ali por talvez bilhões de anos ou até mais. Assim foram feita descobertas da fratura repleta de sulfato, que certifica que sim, havia água corrente a muitos anos depois, de o planeta secar completamente.

House disse também que, pode até supor que se ja tem outros mineiras no planeta é possível que ja teve vida abundante no passado.


Veja também:

CMAH, ATAQUE CARDÍACO: SINTOMAS, FATORES DE RISCO E PREVENÇÃO.


Comentários

Postagens mais visitadas