Surto de sarampo

Criança com sarampo

 Prefeitura de São Paulo anuncia vacinação da população contra o sarampo a medida foi tomada logo após um surto da doença na região que registrou um percentual de aumento em 850 este mês. As vacinas estarão disponíveis em postos de saúde, hospitais, empresas privadas, terminais de ônibus, terminais de trem, shoppings, faculdade e condomínios para quem solicitar o atendimento.
 O causador do aumento foi a divulgação de fake News sobre a vacina na internet, o movimento anti-vacina, crise humanitária na Venezuela, a pouca preocupação de pais para vacinar seus filhos, horários irregulares para trabalhadores é a população que acreditava na erradicação da doença.

Veja também:APOLLO 11 COMEMORA 50 ANOS DE ANIVERSARIO


  •  O que é o sarampo?  É uma doença  infecciosa causada por um vírus ( Morbillivirus measles virus ) que pode levar ao óbito.
 Como ocorre a transmissão? A transmissão da doença ocorre pelo contato de secreções pela mucosas que pode estar no ar ou em objetos de uso comum. A enfermidade pode ser passada de uma pessoa a outra quando o indivíduo não apresenta manchas vermelhas pelo corpo.

 Quais os tipos? Não existe tipos de sarampo a doença apenas apresenta fases de complicações e apresentação.

 Os sintomas são:

. Dor muscular

. Tosse forte ou seca

. Fadiga, febre, mal estar ou perdade apetite

. Espirros, nariz escorrendo ou vermelhidão

. Erupções ou manchas vermelhas
. Conjuntivite

. Dor de cabeça

. Dor de garganta

. Inchaço dos gânglios

. Manchas vermelhas ou brancas no corpo

. Irritação nos olhos ou sensibilidade à luz.

   O tratamento é a medida preventiva através da vacinação ( tríplice viral )
. Medicamentos; vitaminas e analgésico são administrados para alívio de sintomas.


  •  Quem pode tomar a vacina? Crianças acima de 1 ano, jovens entre 15 e 29 anos pessoas que não tomou a vacina ou está em dúvida.

 A vacinação é contra indicada a clientes com menos de um ano, gestantes, pessoa com baixa imunidade, clientes em tratamento de câncer, clientes com AIDS.
 A prevenção é única através da vacinação.

 Veja também:depressão: sintomas e tratamentos


Comentários

Postagens mais visitadas