10 animais que você não sabia que existiam



A mãe natureza certamente é cheia de surpresas, quando pensamos que já vimos tudo na verdade não vimos nem metade. Separamos 10 animais que muitas pessoas nem sabiam de sua existência.

1. Rato-toupeira pelado

O rato-toupeiro-nu ou rato-toupeira-pelado é um roedor da família Bathyergidae sendo a única espécie do gênero Heterocephalus que pode ser encontrado na Somália.
Assim como outros roedores possuem dentes que não param de crescer esta espécime de rato gasta seus dentes constantemente cavando. Estes roedores conseguem viver  mas segundo pesquisas,  parecem ser resistentes ao câncer, a dor como o fogo, produtos químicos, Pimenta e etc.
Perece que essa incrível resistência foi graças ao local aonde vivem, no ubterrâneo onde tem alta concentração de amonia e dióxido de carbono, baixo nível de oxigênio, isso afetariam os nervos deste animal,  o nervo que ele "desliga" para poder sobreviver.


2. Mara ou Lebre da patagonia

Mara é um mamífero da família Caviidae. Que apresenta grande porte, tendo quase o dobro do tamanho de uma lebre europeia adulta, chegando cerca de oito quilos adulto. Mesmo tendo o nome de lebre ele é um parente bem distante das lebres.


3. Tatu fada rosa

O tatu-fada rosa é o menor tatu de todas as espécies existentes no momento. Ele é encontrado na Argentina, habitando os lugares mais secos e as planícies arenosas.
Sua dieta é compostas de formigas, larvas, minhocas, insetos e raizes e outras plantas. São excelentes caçadores e podem se enterrar completamente em segundos.


4. Golfinho-de-irrawaddy

O golfinho-do-irrawaddy ou golfinho-do-irauádi é um cetáceo encontrados em populações no Sudeste asiático, sâo vistos em rios em partes do golfo de bengala.
Diferentes dos outros golfinhos espiraculo do irrawaddy é em forma de U sendo a esquerda da linha média se abrindo para frente. Este golfinho tem o peso variado de 90 a 200 kg medindo 2,30 a 2,75 metros.
Sua boca contém de 12 a 19 dentes em cada lado. Sua cor é cinza ou azul escuro, sendo pálido por baixo.




5. Zebra Duiker

É uma espécie de antílope comum em países como a Libéria ou a Serra Leoa.
Os Duikers tem 12 a 16 listras em forma de zebra com pele dourada ou marrom avermelhada, um adulto podr chega atingir 90 centímetros de comprimento, 45 centímetros de altura e 20 kilos.
O corpo das fêmeas é maior que os dos machos devido a grandes periodos de gestação. Seus chifres são pequenos e redondos com pequenas pontas pontiagudas.

Veja:Espécie de morcego parecido com cachorro é encontrado 

6. Tufted Deer

O cervo-de-topete ou eláfodo é uma pequena espécie de cervídeo caracterizado por um saliente tufo de pelos pretos na testa parecido com um topete e caninos grandes protuberante nos machos.
Este cervo viver ao norte no centro da China e no Nordeste de Myanmar.



7. Glaucus Atlanticus

Também conhecido como o dragão azul, esta criatura é uma lesma do mar, você pode encontrá-lo em águas mornas dos oceanos, já que flutua na superfície por causa de um saco cheio de gás no seu estômago.
Podendo medir de 3 a 4 centímetros tem uma coloração azul-prateada na face dorsal e um azul pálido na face ventral.


8. Isópode gigante


A Bathynomus giganteus é uma espécie dos isópodos que foi descoberta em 1879. Acredita-se que o Bathynomus giganteus seja uma das mais antigas espécies de nossos oceanos estando conosco des da era dos dinossauros. É um animal de águas profundas que se alimenta-se de restos de outros animais.
Este isopode pode chegar a 60 centímetros de comprimento. Este animal tem uma espécie de exoesqueleto de quitina segmentado em cabeça, tórax e abdómen também possuindo apêndices articulados, antenas e olhos compostos similares aos dos insetos




9. Pangolins

Pangolins ou tamanduás escamosos são mamíferos da ordem Pholidota. A única família existente, Manidae, possui três gêneros: Manis, Phataginus e Smutsia.
O Pangolim sendo um dos primeiros mamíferos a terem a pele repletas de escamas, quando ameaçado fica em forma de bola para se proteger.
Este mamífero se alimenta exclusivamente de insetos com sua longa língua viscosa e não possui dentes.




10. Antílope Saiga


Saiga é uma espécie de antílope em perigo crítico que originalmente habitava uma vasta área da zona de estepes da Eurásia.
Este antílope tem um nariz grande é flexível que é usado para esquentar o ar no inverno e impedir a inalação de poeira e areia. Nestes animais só os machos tem chifres, diferentes das fêmeas os machos são maiores medindo de 0,6 a 0,8 metros e pode pesar de 36 a 63 kg.



Acesse nossa Página do Facebook e saiba mais sobre o Universo&Geometria.



Acesse também:

Pastor Cláudio Duarte é visto trabalhando como uber

Espécie de morcego parecido com cachorro é encontrado 

Alerta: Buraco negro pode engolir todo o universo

Sinais de vida passada descobertos em Marte

Ocelote supercomputador que criou uma simulação com 8 milhões de estrelas do universo

Comentários

Postagens mais visitadas