15 Imagens lindas tiradas pelo Hubble

 O Telescópio Espacial Hubble é um tipo de satélite que carrega em si um telescópio para luz visível e inflavermelha. No dia 24 de abril ele foi lançado pela NASA com a missão de estudar corpos e estruturas do universo, com isso acabou proporcionando a nós uma nova visão do nosso maravilhoso universo.
Abaixo estão 15 Imagens lindas tiradas pelo Hubble.


Nebulosa Cabeça de Macaco

A nebulosa da Cabeça do macaco é também conhecida como NGC 2174 Sharpless e Sh2 - 252. 

Galáxia M106

Messier 106 é uma galáxia espiral na constelação de Cães de Caça. Foi descoberto por Pierre Méchain em 1781. A M106 está localizada a cerca de 25 milhões de anos-luz da Terra.

Nebulosa de Orion

A nebulosa de Órion ou nebulosa de Orião, também descrita como M42 ou NGC 1976, de acordo com a nomenclatura astronômica, é uma nebulosa difusa que se encontra entre 1500 e 1800 anos-luz do Sistema Solar, e situada a sul do Cinto de Órion.


Campo Ultraprofundo

Imagem de uma pequena região do espaço, na constelação de Fornax.


Supernova em formato de bolha

A NGC 6888, conhecida como Nebulosa Crescente, é uma nebulosa de emissão 
que parece ser uma bolha espacial. Mas ao invés de água e sabão, ela foi moldada a partir dos ventos de sua estrela massiva central de brilho intenso.



Estrela V838 Monocerotis

V838 Monocerotis é uma estrela hipergigante vermelha, localizada na constelação de Monoceros, com uma magnitude aparente de +15,74. É uma estrela variável, a uma distância de aproximadamente 20000 anos-luz do Sol. Estrela V838 Monocerotis


Cometa 73P / Schwassmann-Wachmann 3.
73P/Schwassmann-Wachmann tem um período orbital de aproximadamente 5,33 anos, passando nas proximidades da Terra a  cada 16 anos.



Nebulosa do Anel

Nebulosa do Anel, fica a 2.300 anos-luz da Terra, na constelação de Lira. Está entre os mais notáveis exemplos de nebulosa planetária. Foi descoberta por Antoine Darquier de Pellepoix em 1779. Esse nome é porque seus gases parecem um anel ou as pétalas de uma rosa cósmica.


Nebulosa da Borboleta 

NGC 6302 é uma nebulosa planetária bipolar na constelação do Escorpião. A estrutura da nebulosa é uma das mais complexas já observadas em Nebulosas planetárias.

Veja: Sonda levou organismos resistentes até Lua

Nebulosa da Carina

A Nebulosa Carina é uma brilhante nebulosa que tem dentro de seus limites vários aglomerados abertos de estrelas relativos.


Nebulosa da Águia 

A Nebulosa da Águia é um jovem aglomerado estelar aberto localizado na constelação de Serpente. O objeto foi descoberto pelo astrônomo francês Jean-Philippe de Chéseaux em 1745-46 e seu nome deriva da forma que sua nuvem interestelar protoestelar em torno do aglomerado, que lembra uma águia.

Nebulosa do Cone

A Nebulosa do Cone é uma região HII na constelação de Monoceros. A nebulosa está localizada a cerca de 2 600 anos-luz da Terra. A Nebulosa do Cone faz parte da nebulosidade em torno do Aglomerado Árvore de Natal.


Nebulosa de Bolha

NGC 7635, também conhecida de Nebulosa da Bolha, Shaspless 162 e Caldwell 11 é uma nebulosa de emissão localizada na constelação de Cassiopeia a 11 mil anos luz da Terra.

Nebulosa Laguna

A Nebulosa Laguna é uma gigantesca nuvem interestelar na constelação de Sagitário. É classificada como uma nebulosa de emissão, cujos gases ionizados, principalmente hidrogênio, emitem radiação principalmente no comprimento de onda na faixa da luz visível vermelha.

Nebulosa olho de gato

NGC 6543 ou Nebulosa do Olho de gato é uma nebulosa planetária na constelação do Dragão. Estruturalmente é uma das nebulosas mais complexas conhecidas tendo-se observado em imagens de alta resolução do Telescópio Espacial Hubble mostrando jorros de material e numerosas estruturas em forma de arco.



Acesse nossa Página do Facebook e saiba mas sobre o universo.


Acesse também:

Telescópio FAST será usado para encontrar vida alienígena 

TESS a procura por vida alienígena

Exoplaneta localizado em novo sistema solar pode conter vida 

Comentários

Postagens mais visitadas