Alerta: Buraco negro pode engolir todo o universo
Diante de uma nova descoberta sobre buracos negros super massivos astrônomos buscam respostas para a imensa força deste objetos celestes de outro mundo.
David Whitehouse um astrônomo muito conceituado diz que nosso universo pode ser completamente engolido por um gigantesco buraco negro assim como outros universos já foram.
Em uma entrevista David explicou que um recente buraco negro descoberto por astrônomos na América do Sul poderiam ser realmente monstros devoradores de universos.
David disse:
"Começamos a nos dar conta daquilo que achávamos antes que havia um limite quanto ao tamanho dos buracos negros no centro da galáxia, porque eles conseguem engolir muitas estrelas. Os buracos negros aumentam em tamanho tragando a matéria, gás, estrelas e pó", Este [buraco negro recém-descoberto] é enorme, então talvez possam existir buracos negros ainda maiores.
Veja: 15 imagens lindas tiradas pelo Hubble
![]() |
Buraco negro devorando estrela. Imagem: NASA |
O astrônomo tem diversas teorias físicas na qual uma ponhe a Terra e outros planetas ou até galáxias em perigo. A sua teoria explica que em um terminado momento um buraco negro poderá se torna tão grande que irá absorver mas estrela potencialmente se tornando grande o suficiente para engolir o universo.
"Existem teorias que nos indicam que, possivelmente, em um futuro muito remoto, tudo irá acabar em um buraco negro, todo o Universo" acrescentou David.
Além disse o astrônomo diz que é importante estudarmos os buracos negros pós facilitam aos cientistas "perspectiva diferente sobre o funcionamento do Universo e aquilo que ele é capaz de criar".
"Os buracos negros têm diferentes tipos de formas e tamanhos. Existem buracos negros do tamanho de um átomo, por outro lado, no centro de galáxias, há buracos negros gigantescos que excedem o tamanho do Sol em bilhões de vezes, são objetos fascinantes", afirmou Whitehouse.
Existem buracos negros tão denso que sua estrutura captura a luz, além disso a massa deles podem deforma o espaço e o tempo ao seu redor.
Neste mês, a NASA informou, que durante um estudo de um Quasar (buraco negro gigante) chamado PSO167-13 e de nove outros quasares, com a ajuda do telescópio Chandra foi possível ver um buraco negro gigantesco e muito distante.
Acesse nossa Página do Facebook e saiba mas sobre o universo.
Acesse também:
Asteroide potencialmente perigoso passará perto da terra no dia 10
Sinais de vida passada descobertos em Marte
Ocelote supercomputador que criou uma simulação com 8 milhões de estrelas do universo
Comentários
Postar um comentário