Asteroide potencialmente perigoso passará perto da Terra no dia 10


Um asteroide, chamado de 2006 QQ23, passará perto da Terra nessa sábado, dia 10.

Ele contem um diâmetro de 570 metros, está viajando a uma velocidade de 16.740 km/h e irá passar a 8 milhões de quilômetro de distancia. Nessa distancia é considerado como um objeto próximo da Terra.

Embora ele seja considerado como um objeto próximo a Terra e potencialmente perigoso, não a nenhum motivo de preocupação, já que não existe nenhum tipo de colisão.


A Lindley Johnson, do Departamento de coordenação de defessa planetária da agencia espacial América. Falou que esses asteroides, do mesmo tamanho que o 2006 QQ23, passam umas seis vezes por ano perto da Terra.


E também falaram que se caso um asteroide tivesse chance de atingir nosso planeta, iria ser feito uma missão espacial para desviar a rota do asteroide.

Embora alguns asteroides passem pertos da Terra anualmente, é raro que um asteroide atinja o planeta Terra, o que ocorre a cada dois ou três seculos.

E além do mais, a NASA garante que contem tecnologia suficiente para encontrar e saber a rota do asteroide perto da Terra.

Acesse nossa página no Facebook: Universo Geométrico

Outro asteroide.

Já teve um asteroide que passou bem perto do planeta Terra, chamado de 2019 OK. Ele continha 100 metros de largura e passou a 65 mil quilômetros de distancia, que era um quinto da distancia entre a Lua e a Terra.


Embora ele já tenha sido observado a um tempinho. Ele não foi reconhecido como um asteroide próximo. Sendo detectado apenas poucos dias antes de passar pela Terra.

Por causa desse asteroide, foi emitido um alerta para a urgência de melhorar nos telescópios atuais e futuros a capacidade de reconhecer asteroides.

E com o não reconhecimento do asteroide que foi fotografado, será usado para testar o software que irá ser colocado no próximo telescópio caça asteroides da ESA, que terá o nome de Flyeye. Disse Rudiger Jehn, que é o chefe da defesa planetária da ESA.

Comentários

Postagens mais visitadas