Fenômeno raro: Alinhamento de Júpiter, Saturno e Lua hoje

Scott Kelly
De baixo para cima: a Lua da Terra, Vênus, Júpiter e o crescente da Terra no topo. Imagem: NASA


 O mês de agosto é marcado pelo alinhamento de planetas que da para se observa a olho nú grande maioria das vezes. Neste fim de semana poderá ser visto Mercúrio e chuvas de meteoros.

 A partir do  anoitecer já será possível ver um dos maiores  planetas do nosso Sistema Solar, Júpiter reinando  sobre o céu escuro com seu deslubrante brilho.
Ao entardecer ele sairá e ficará exposto até a noite por um curto período. A nossa Lua também estará maravilhosa quase cheia junto com Júpiter, diante deste espetáculo incrível só basta apreciar.


 Em agosto de 2019, você pode ver Saturno ao cair da noite que se põe na hora da primeira luz do amanhecer.
Se você pensa que poderá confundir Júpiter com Saturno saiba que Júpiter é mas brilhante que Saturno, sendo o quarto objeto mais brilhante depois do sol, assim superando Saturno em 10 vezes.

 No dia 11 e 12 a Lua estará bem a direita de Saturno. Aqueles que pegarem um telescópio poderá observar muito bem todo espetáculo.

Acesse tambem: Megacidade futurística poderá ser construída até 2030

 Depois deste show de corpos celestes a Perseidas chuva de meteoros tem grande chance de ser vista a partir da segunda-feira antes do fim da Lua cheia prevista para o dia 15. Nos países do Oriente o planeta Mercúrio poderá ser visto pela madrugada de segunda-feira.

 Segundo a NASA para ver melhor este evento raro encontre uma área bem longe das luzes da cidade ou da rua. Feche os olhos por 30 minutos no escuro, seus olhos se adaptarão.

"Seja paciente - o show vai durar até o amanhecer, então você tem tempo de sobra para ter um vislumbre"



 Acesse nossa Página do Facebook e saiba mas sobre o universo.



Acesse também:

Asteroide pontecialmente perigoso passará perto da terra no dia 10

Sinais de vida passada descobertos em Marte


Comentários

Postagens mais visitadas