Ocelote, supercomputador que criou uma simulação com 8 milhões de universos
Um supercomputador chamado Ocelote, localizado no Data Center do Departamento de Pesquisa da Universidade, criou uma simulação com 8 milhões de universos.
Mesmo Ocelote tendo mais de 9 mil processadores e 192 GB de memoria RAM, acabou levando 3 semanas para completar a simulação, sendo que o tamanho e resolução dos universos foram reduzidas para não diminuir o poder de processamento.
Resultado
Essa simulação trouxe diversas falhas nas teorias de como surgiu o universo.
Acesse também
"No computador conseguimos criar muitos universos diferentes e compará-los com o real. Isso nos permite descobrir que leis estão na base do que vemos", comenta o astrônomo Peter Behroozi, da Universidade de Arizona, citado pelo site universitário.
Analise
A simulação analisou o efeito da matéria escuro na formação e evolução das galaxias e estrelas.
Estrelas
A simulação não demonstrou se era verdade as atuais suspeitas sobre a formação das estrelas. E sugeriu que as galaxias que contem um certo tamanho, produzem estrelas mais rápidas.
Os cientistas falaram que a formação das estrelas foram mais eficazes nos primeiros tempos.
Acesse nossa página no Facebook: Universo Geométrico
Para entender como as galaxias se formam, os cientistas querem que a maquina calcule a morfologia de galaxias e como eles se desenvolvem ao passar do tempo.
Estimava
Peter criou uma estimativa de que a energia que foi criada pelos buracos negros e estrelas explodindo não causa uma limitação a formação das estrelas.
Comentários
Postar um comentário