TESS a procura por vida alienígena
![]() |
Imagem do Satelite TESS(Transiting Exoplanet Survey Satellite) Creditos: NASA |
A NASA lançou na quarta-feira, 19 de Abril de 2018 um satélite cujo sua missão é procura vestígios de vida em sistemas estelares, como por exemplo, vida alienígena.
Acesse também:
A TESS que significa Transiting Exoplanet Survey Satellite decolou neste dia a partir das 6:51 da manhã no (horário de Brasília) junto com foguete SpaceX Falcon 9.
Segundo a NASA o lançamento do satélite era pra ser feito na segunda-feira, 16 de Abril mas teve que se adiado para fazer análises de alguns sistemas como o sistema de orientação, controle de foguete e navegação.
Ao todo o satélite TESS custou aproximadamente 337 milhões contudo, o satélite tem 4 câmeras que são suficientes para ver 85% do espaço e com isso o satélite conseguirá avaliar mas de 20 milhões de estrelas.
Veja:DIA INTERNACIONAL DO COMBATE DO CÂNCER DE PULMÃO
Matt Burleigh, professor de astronomia da Universidade de Leicester disse.
"É provável que existam alguns mundos e sistemas solares estranhos e maravilhosos para intrigar, excitar e desafiar nossa compreensão de como os planetas se formam e evoluem", disse ele. "Os mais esquisitos são geralmente os mais interessantes!"
![]() |
Imagem do Satelite Kepler Creditos: NASA |
TESS é uma versão nova com mais tecnologia baseada no telescópio Kepler que já identificou mais de 2.300 exoplanetas confirmados pela NASA. Entretanto a TESS procura vida em sistemas estelares mas pertos.
"A TESS nos dará muitos bons alvos para estudos adicionais por muitos anos", disse Burleigh.
A NBC News MACH disse em um e-mail.
"Também ajudará a nos contar sobre os exoplanetas em torno de todas as nossas estrelas mais próximas - um censo do nosso bairro na galáxia."
Acesse nossa página no Facebook:
Veja também:
Novo Aspirador de pó consegue limpar e mapear a casa
Comentários
Postar um comentário