Detran começar cobrar licenciamento em 2019
Os motoristas que não pagaram o IPVA ainda devem ter cuidado para não sofrerem cobrança. A coleta do licenciamento em 2019 começou dia 1º de Setembro, ontem com os automóveis com placas com os dígitos 1, 2, 3, 4 e 5.
A petição do documento segue um calendário originado pelo Conselho Nacional de Trânsito(Contran) e expira dia 1 º de Dezembro e até sexta-feira o Governo do Distrito Federal (GDF) arrecadou cerca de 1.057 bilhão somente com imposto, mas faltou 265 milhões para alcançar.
A notícia da melhoria pelo Departamento de Trânsito (Detran), cerca de 837.648 automóveis estavam com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em dia. Essa quantidade coincide a 46,4% da frota que são 1.804.572 carros registrados na capital federal. Segundo a Secretária de Economia 380.399 carros tem menos de uma parcela do IPVA atrasado.
Para o motorista obter o documento é preciso quitar a taxa de licenciamento, o imposto, o seguro obrigatório DPVAT e pagar as multas do automóvel. A ultima parcela do IPVA expirou em Maio, porém aquele que regularizar a dívida poderá imprimir a Autorização de Circulação no Distrito Federal. Este certificado confirma o pagamento e proporciona o motorista circular em Brasília por no mínimo três meses.
O Governo do Distrito Federal (GDF) percebeu que a quantidade de motoristas procurando o DETRAN acabou aumentando ao longo dos anos e nem todos eram atendidos, devido a isto o GDF investiu em atendimentos Digitais. Existe tambem um aplicativo para celular que possibilita colocar informações do seu carro e ver a condição de até 10 veículos.
Acesse nossa Página do Facebook e saiba mais sobre o Universo&Geometria.
Acesse também:
Pastor Cláudio Duarte é visto trabalhando como uber
Espécie de morcego parecido com cachorro é encontrado
Alerta: Buraco negro pode engolir todo o universo
Sinais de vida passada descobertos em Marte
Comentários
Postar um comentário