Foi detectado oscilações no campo magnético de Marte
Foi enviada uma sonda, chamada de sonda InSight, para Marte em novembro de 2018.
O objetivo da sonda é reunir informações sobre Marte, como clima, terremotos e sobre o campo magnético. E ela acabou descobrindo que o campo magnético de Marte pulsa de maneira que nunca tinha sido visto, sendo a causa desconhecida.
Acesse nossa página no Facebook: Universo Geométrico
Houve uma reunião do Congresso Europeu de Ciência Planetária e da Sociedade Astronômica Americana, foi anunciado que o campo de Marte oscila. Além disso os dados demonstram que a crosta marciana é muito interessante.
A sonda aterrissou em um sedimento que contem condução elétrica, localizada embaixo do chão de Marte, contem 4 quilômetros de espessidão. É possível que esse sedimento seja um estoque de água liquida. Caso for verdade, uma área liquida desse tamanho pode aumentar a chances de conter vida.
Acesse também:
Um misterioso material foi encontrado no lado oculto da lua
Asteroides trouxeram vida ao planeta terra?
Foi encontrada uma galáxia considerada "morta" que está viva
Paul Byrne, um geólogo planetário da North Carolina State University disse o seguinte, "Estamos obtendo uma visão da história magnética de Marte de uma maneira que nunca tivemos antes".
Em comparação o magnetismo de Marte com a Terra a uma distancia de 160 a 400 quilômetros acima do chão, mostra que o campo magnético de Marte é dez vezes mais forte que o da Terra.
Mais ou menos a quatro bilhões de anos, o estado do núcleo externo parece ter ficado ruim e afetado o campo magnético de Marte. Afetou de tal forma que enfraqueceu o escudo magnético, que acabou fazendo Marte ser atingido por um vento solar transformando nosso planeta vermelho em um deserto.
Comentários
Postar um comentário