Foi encontrada uma galáxia considerada "morta" que está viva
Uma foto tirada pelo Telescópio Hubble mostrou a Messier 110. Uma galáxia que era considerada "morta". Mas recentemente foi descoberto estrelas jovens azuis na galáxia.
A Messier 110 está localizada a 2,9 milhões de anos-luz da Terra. Ela é uma entre varias galáxias ao redor da galáxia Andrômeda. Andrômeda é a galáxia mais próxima da Via Láctea. Foi encontrado também uma grande quantidade de poeira interestelar. Os pesquisadores avaliam que existem mais ou menos 10 bilhões de estrelas, mesmo a galáxia sendo considerada anã.
Acesse nossa página no Facebook: Universo Geométrico
Galáxia "Morta"
Era considerada uma galáxia morta por ser considerada como uma galáxia elíptica anã, devido a apresentar uma composição suave e sem formas diferentes.
Normalmente, tipos dessa galáxia apresentam estrelas velhas e não se formam estrelas novas. Essas galáxias não possuem braços e aglomerados de composição estelar, sendo essas duas características das galáxias espirais.
Acesse também:
Sonda levou organismos resistentes para Lua
Um misterioso material foi encontrado no lado oculto da lua
Exoplaneta com vapor de água é encontrado a 110 anos-luz da Terra
Diferenças
Analisando a diferença das galáxias elípticas com as galáxias espirais, podem-se notar que as galáxias elípticas não possuem berçários estrelares, que são nuvens moleculares gigantes, que contem de 100 mil a 10 milhões de vezes a massa do Sol, são nessas nuvens que se formam novas estrelas, e consequentemente não contem estrelas novas. Por isso elas são consideradas "mortas", já que não contem berçários estrelares e consequentemente estrelas novas.
Mas atualmente grupos de pesquisadores encontraram um aglomerado de estrelas azuis novas, localizada no meio da Messier 110, significando que ela não está tão morta como imaginava.
Hubble
O Telescópio Hubble é usado pela Nasa para verificar os corpos celestes. Foi lançado da Terra em 24 de abril de 1990.
Ele contem quatro observatórios orbitais, cada um conseguindo ver uma onda, que são elas a luz visível, raios gama, raios-X e o infravermelho.
Comentários
Postar um comentário