"Nasa vai chocar nave espacial em asteroide para salvar a Terra"



Um grande asteroide se aproxima da Terra, o que a NASA irá fazer!?

Todos nós sabemos que à 65 bilhões de anos um gigantesco asteroide em rota de colisão com a Terra a atingiu causando a extinção dos dinossauros, e a humanidade também pode sofrer o mesmo.

Todos os dias milhares de asteroides pequenos atingem a Terra porém não ocasionam risco, se desfazendo quando entram na nossa atmosfera.
Um grande asteroide está em rota de colisão com a Terra, será que a raça humana será extinta!?

Veja: Cientistas encontram maior estrela de nêutrons já vista

A NASA e a Agência Espacial Europeia (ESA) procuram uma forma de evitar uma ameaça vindo do cosmo como asteroides em colisão com a Terra.
Os especialistas buscam alguma forma de evitar que um asteroide potencialmente perigoso futuramente atinja o nosso planeta.

As agências vão fazer um teste para tentar salvar a Terra de futuras ameaças.
A nave espacial DART será lançada em julho de 2021 em rota de colisão à um asteroide não ameaçador chamado Didymos, assim testando o quanto pode ser a eficiência do impacto para mudar a órbita e velocidade do asteroide caso estivesse vindo para a Terra.

Veja: Exoplaneta com vapor de água é encontrado a 110 anos luz da Terra

O asteroide será atingido em outubro de 2022, por uma velocidade 9 vezes mais rápido que um tiro de uma bala. sabemos que o Didymos B está em órbita ao redor do Didymos A faz com que se veja o impacto mais facilmente. Os cientistas vão colidir apenas no Didymos B para que o asteroide não vá para o Sol ou ao seu redor. A sonda DART irá atingir o alvo a 6 quilômetros por segundo e tirará fotos segundos antes da colisão.

Os cientistas irão acompanhar a colisão do asteroide por informações obtidas pelos telescópios, além disso em 2023 será enviada uma sonda espacial chamada Hera com objetivo de observar a cratera do impacto.

“Hoje, nós somos os primeiros humanos na história a ter tecnologia para potencialmente impedir que um meteoro atinja a Terra. A principal questão que resta ser respondida é: as tecnologias e os modelos que temos são bons o suficiente para realmente dar certo? Antes de dirigir, você precisa ter uma apólice de seguro. Bem, AIDA é a apólice de seguro para o planeta Terra.”
Disse Ian Carnelli, Cientista da ESA.



Acesse nossa Página do Facebook e saiba mais sobre o Universo&Geometria.



Acesse também:

Pastor Cláudio Duarte é visto trabalhando como uber

Espécie de morcego parecido com cachorro é encontrado 

Alerta: Buraco negro pode engolir todo o universo

Sinais de vida passada descobertos em Marte

Comentários

Postagens mais visitadas