Carne é produzida pela primeira vez fora da Terra
O astronauta Russo Oleg Skripotchka realizou um experimentou fabricar carne no espaço, e conseguiu. O experimento ocorreu em setembro, sendo divulgado quarta-feita, dia 9.
A carne foi produzida na Estação Espacial Internacional por meio de uma impressora 3D e culturas de células. E conseguiu fazer um apoucado de tecido bovino e de coelho.
No experimento usando as células bovinas, copiaram a regeneração do tecido muscular de uma vaca, sendo assim possível criar um pedaço de tecido muscular bovino.
Acesse nossa pagina do Facebook: Universo Geométrico
A Bioimpressão é diferente do espaço com o da Terra. "O amadurecimento de órgãos e tecidos bioimpressos com gravidade zero ocorre muito mais rápido do que nas condições de gravidade da Terra. Na Terra, as células sempre caem para baixo; na gravidade zero, elas ficam no espaço e interferem apenas uma com a outra. A impressão em camada por camada requer uma estrutura de suporte, e a impressão em gravidade zero permite que o tecido seja criado apenas com material celular, sem nenhum suporte intermediário". falou Yoav Reisler, executivo da Aleph Farms.
![]() |
Tecido muscular bovino feito em laboratório. |
"O experimento no espaço mostra que a carne pode ser cultivada nas condições mais adversas, ou seja, em qualquer lugar, a qualquer hora e para qualquer pessoa", disse Didier Toubia, cofundador e presidente da empresa israelita Aleph Farms. Empresa que concedeu as células animais para o teste. Esse progresso será capaz de ajudar as viagens de longa duração fora do planeta.
Acesse também:
Foi criado um gel capaz de proteger florestas contra incêndios
Cientistas desenvolvem sangue artificial para todos os grupos sanguíneos
Nasa financia missão que enviará um CubeSat a órbita ao redor da Lua
O experimento feito no espaço, teve o auxilio dos russos, americanos e israelitas. Demonstrando que é capaz de fabricar carne em qualquer lugar e em qualquer momento.
"Estamos trabalhando em um novo método para produzir a mesma carne, mas de uma maneira que use menos da metade dos gases de efeito estufa", disse Toubia.
O propósito da experiencia era contribuir com a Aleph Farms com o estudo da produção de carne em situações desfavoráveis, não precisando de recursos naturais, disse a Aleph Farms.
Criar animais para consumo humano necessita de uma enorme quantidade de posto, água e energia. "Nosso planeta está pegando fogo e não temos outro. Nosso objetivo principal é garantir que ele permaneça o mesmo planeta azul que conhecemos também para as nossas próximas gerações", explicou Yoav Reisler.
Embora o experimento da Aleph Farms deu certo no espaço, ainda assim demorará no minimo três anos para que as carnes ou hambúrgueres possam ser comprados, conforme estima da Aleph Farms.
A Aleph Farms, que conseguiu arrecadar 13 milhões de dólares, tem o grupo israelense Strauss, Cargill, New Crop Capital e Vis Vires New Protein como investidores.
Comentários
Postar um comentário