Cientistas Brasileiros ajudarão Europa a criar satélite

La probabilidad de que la nave espacial china perdida golpee a alguien es del 0,031 por ciento

Os cientistas estão constantemente realizando pesquisas para encontrar vida em outros planetas, é uma das indagações que gera mais interesse na aliança cientifica em todo o mundo. Portanto, este será o principal objetivo do projeito da Agencia Espacial Europeia (ESA).

A criação de um satélite que eles planejam a lançar ao espaço em 2026, será o meio que ajudará a resolver as perguntas feitas em torno do assunto. O Brasil não pode ser deixado para trás, cientistas brasileiros ajudarão, na construção do referido satélite chamado Plato. O Brasil é o único país fora da Europa que participará deste projeto.


Acesse nossa página no Facebook: Universo Geométrico


ja!  lo admito ... es una versión muy divertida ... improbable, pero divertida! Quién lo diría??!!  ...   todavía hay mucho que decir.

A ideia do projeto é tirar fotos para encontrar um planeta que tenha condições semelhantes as da Terra. O satélite terá alta precisão fotométrica a um amplo campo de visão e vai ter uma área 20 vezes maior do que o satélite Kepler da Nasa. Essa precisão é o que permite maior segurança na busca de planetas, para que não sejam confundidos com outros fenômenos que ocorrem no espaço.

Pra descobrir se um planeta é habitável ou não, os cientistas se baseiam no tamanho da estrela que o orbita, os planetas e na proximidade do planeta com a estrela. Se a estrela é muito pequena ou o planeta está muito próximo da estrela, esses planetas não serão considerados habitáveis.

Acesse também:

Nasa diz que o descobrimento de vida em marte poderá ocorrer em breve

Foi encontrada uma galaxia "morta" que está viva

Veja quantos anos tem estrela mais velha do universo



Marchiori e de Fábio de Oliveira Fialho, professor da Engenharia Elétrica da Poli e pesquisador afiliado ao Observatório de Paris, são responsáveis por fazer correções no equipamento para torná-los mais precisos que o Kepler.

Fábio de Oliveira em 2006 fez um trabalho de correção para um satélite Frances, o que abriu as portas para o Brasil na participação da criação do satélite que será lançado em 2026. 

Comentários

Postagens mais visitadas