Foi descoberto novos compostos orgânicos na lua de Saturno
Nasa informou que encontraram novos tipos de compostos orgânicos na lua de Saturno, chamada Encélado. São novos tipos, pois ano passado, a missão Cassini que estava estudando Saturno e suas luas, comprovaram a existência de moléculas orgânicas irresolúvel e complicadas.
Acesse nossa pagina do Facebook: Universo Geométrico
E o novo descobrimento de novos tipos de compostos orgânicos, pequenos, na lua Encélado. O que torna mais importante a pesquisa nesta lua, já que esses compostos foram descobertos dissolvidos na água, sendo que só foram descobertos congelados.
Os novos compostos orgânicos saíram das plumas de Encélado, que são buracos no exterior que jogam o liquido do interior.
![]() |
Plumas de Encélado |
"Poderosas fontes hidrotermais ejetam material do núcleo de Encélado, que mistura com a água do imenso oceano subterrâneo da lua antes de ser libertado no Espaço como vapor de água e grãos de gelo" e "as moléculas recém-descobertas, condensadas nos grãos de gelo, foram determinadas como compostos que continham nitrogênio e oxigênio", esclarece a Nasa.
Acesse também:
Nasa diz que o descobrimento de vida em Marte poderá ocorrer em breve
Nasa testará novos robôs para analisar uma lua de Saturno
A primeira foto divulgada da maior estrutura do Universo, a Teia Cósmica
No nosso planeta, os compostos parecido com os encontrados na lua, atuam em reações químicas que fabricam aminoácidos, composto de blocos de construção da vida.
Nozair Khawaja, chefe da pesquisa, disse "se as condições estiverem corretas, estas moléculas vindas do oceano profundo de Encélado podem estar no mesmo caminho de reação que observamos aqui na Terra. Ainda não sabemos se os aminoácidos são necessários para a vida além da Terra, mas encontrar estas moléculas é uma peça importantes deste quebra-cabeças".
Frank Postberg, coautor do estudo, disse "esse trabalho mostra que o oceano de Encélado tem blocos reativo em abundancia, o que é outro sinal na investigação da habitabilidade de Encélado"
Comentários
Postar um comentário