Foi encontrado um ser vivo de 720 sexos e sem cérebro


Foi descoberto um novo ser vivo, chamado de Blob, com nome cientifico de Physarum polycephalum. Sendo anunciado por um zoológico de Paris.

Características

Ele se comporta as vezes como planta, fungo ou animal, mesmo não sendo nenhum dos três. O Blob não tem boca, estômago e olhos, mas identifica e digere comida. Possui uma boa regeneração, até mesmo sendo cortado ao meio ele consegue se curar em só dois minutos. Ele também consegue se mover a quase um centímetro por hora.

Acesse nossa pagina do Facebook: Universo Geométrico

"Temos certeza que não é uma planta, mas ainda não sabemos se é um fungo ou um animal. Ele tem um comportamento surpreendente para algo que se parece com um cogumelo", falou Bruno David, diretor do Museu de História Natural de Paris.

E o mais impressionante, é que o ser humano tem dois conjuntos genéticos para determinar o sexo, já o Blob tem 720.

"O Blob é um ser vivo que representa um dos muito mistérios da natureza. Ficamos surpresos porque ele não possui cérebro, mas tem a capacidade de aprender. Se você aproximar dois Blobs, o que aprendeu consegue transmitir o seu conhecimento para o outro", falou Bruno.

Acesse também:

Sonda levou organismos resistentes para Lua

Foi descoberto como os tardígrados sobrevivem a condições extremas

Espécie de morcego parecido com cachorro é encontrado

Mecanismo de defesa

O Blob possui um mecanismo de defesa onde ele entra em um tipo de hibernação tornando ele "seco". Esse tipo de defesa torna ele quase imortal.

Conhecimento

E o mais interessante sobre o Blob é a capacidade de aprendizado dele. Ele não tem um sistema nervoso central e nem um cérebro mas seu comportamento é mudado através de experiencias vividas por ele.

"Ele é capaz de memorizar, é capaz de adaptar seu comportamento, é capaz de resolver problemas, de se movimentar por um labirinto, procurar soluções de otimização, de se comportar um pouco como um animal", diz Bruno

E uma coisa mais interessante é que quando ele se funde com outro Blob, o conhecimento contido nele passa para o outro.

"Realmente uma das coisas mais extraordinárias que existem hoje na Terra", disse Bruno.

Comentários

Postagens mais visitadas