Hubble filma o primeiro cometa interestelar
Pela primeira vez fotografaram o cometa 2I/Borisov. Para isso houveram que procurar o cometa, que se localizava a 418 milhões de quilômetros do planeta Terra, que estava se deslocando.
A Nasa disse que tiveram que achar ele com uma grande exatidão. Sendo um cometa que se movimenta a 177 mil quilômetros por hora.
Acesse nossa pagina do Facebook: Universo Geométrico
Fotografia
Foi descobrido pelo Gennadiy Borisov, um pesquisador amador que achou o cometa em agosto do ano passado. David Jewitt encontrou o cometa esse ano no dia 12 de outubro e logo depois de encontrar, ele processou a foto, divulgando apenas na semana seguinte.
Outros pesquisadores também já fotografaram o cometa nos dias 10 e 13 de setembro, com o telescópio Willian Herschel em La Palma, localizada na Espanha e o telescópio Gemini North, localizado no Havaí.
Acesse também:
Cientistas encontram a maior estrela de nêutrons já vista
A primeira foto divulgada da maior estrutura do Universo, a Teia Cósmica
Carne é produzida pela primeira vez fora da Terra
Semelhanças
Embora o cometa não seja do nosso Sistema solar, as imagens mostraram que ele tinha um corpo celeste parecido. Encontraram um acumulo central de poeira ao redor do núcleo, sendo isso algo comum.
"Embora outro sistema solar possa ser bem diferente do nosso, o fato de as propriedades do cometa parecerem muito semelhantes as do blocos de construção do Sistema solar é muito notável", Falou Amaya Moro-Martin, do Instituto de Ciências do Telescópio Espacial, localizado em Baltimore, Estados Unidos.
Cometa
"Cometa Borisov vai eventualmente deixar o nosso Sistema Solar, mas até então todos nós podemos desfrutar da beleza maravilhosa do nosso amigo, o cometa alienígena", disse Paul Karas.
Paul Karas, é um professor da Universidade da Califórnia, localizada nos Estados Unidos. Ele criou um vídeo demonstrando o cometa através dos dados coletados do telescópio Hubble.
Comentários
Postar um comentário