NASA cria novo traje espacial mais flexível e com designer inovador
O novo traje espacial da NASA promete ser promissor como mostra a engenheira Kristine
A primeira missão na Lua, Apollo, os astronautas usaram trajes espaciais desenvolvidos pela própria NASA que apenas os protegiam contra a radiação solar e espacial, fornecia oxigênio para respirarem, reutilizava o ar e regulava a temperatura. Desta vez NASA mostra uma inovação no novo traje espacial que demorou anos para ser melhorado pelos seus grandes engenheiros.
Antes dos astronautas pisarem em solo lunar é preciso fazer a troca dos trajes. Existe dois trajes espaciais específicos para realizar sua tarefa:
O traje de cor branca com bandeiras azuis e vermelhas chamado de xEMU (Unidade móvel de exploração extraveicular), foi feito para caminhar na Lua, entretanto o outro traje de cor alaranjada era para a viajem da Terra até a Lua, este traje mais leve tem o nome batizado de "Orion Crew Survival Suit" em homenagem aos sobreviventes da tripulação da cápsula de Orion.
O novo modelo xEMU além de ter um design bonito também dará aos astronautas mais flexibilidade para concluir sua missão, como mostram os engenheiros da NASA.
Confira o vídeo abaixo:
"Lembre-se que, durante os anos da Apollo, Neil Armstrong e Buzz Aldrin saltavam como coelhos no solo lunar. Agora será possível caminhar" relatou Jim Bridenstine, chefe da NASA.
A engenheira Kristine Davi demostrou ao público a flexibilidade e liberdade de movimentos que os astronautas teriam ao utilizar o xEMU. Com este traje algumas tarefas que não eram possíveis agora poderiam ser realizadas como: levantar os braços acima da cabeça, se agachado e levantar facilmente sem perder o equilíbrio ao fazer estes atos.
A última inovação no traje além da sua eliminação de carbono é o seu poder de adaptação para ambos os corpos, da mulher e do homem podendo se adequar sem nenhum problema. A NASA teve que cancelar o seu primeiro passeio espacial para mulheres pelo motivo de não ter trajes adequados para seus corpos.
Curta nossa página no Facebook e saiba mais sobre o universo
Comentários
Postar um comentário