Pela primeira vez equipe feminina faz caminhada espacial
Pela primeira vez na historia uma equipe 100% feminina foi pro espaço. E pela primeira vez duas mulheres saíram da ISS, Estação Espacial Internacional, sem um companheiro.
A equipe fez historia indo pela 221° caminha espacial da Nasa com apenas mulheres. As duas astronautas, chamadas de Christina Koch e Jessica Meir, saíram para arrumar algo quebrado na rede elétrica.
Acesse nossa pagina do Facebook: Universo Geométrico
"Nossas conquistas inspiram estudantes de todo o mundo, provando que o trabalho duro pode levar você a grandes alturas, e todos os alunos devem se ver nessas conquistas", falou um porta-voz da Nasa.
A missão iniciou sexta-feita, dia 18, as 8:40, pelo horário de Brasilia. Elas estavam a cerca de 420 quilômetros da Terra. E a missão estava sendo divulgada ao vivo pela Nasa.
Acesse também:
Imagens da nave da agência chinesa com missão em Marte é divulgada
Carne é produzida pela primeira vez fora da Terra
Nasa cria novo traje espacial mais flexível e com designer inovador
"No passado, mulheres não tinham assento permanente na mesa. É maravilhoso contribuir para o programa espacial em uma época em que todos têm um papel", falou Koch.
O componente
Elas saíram para substituir um componente quebrado. O componente era chamado de unidade de carga/descarga da bateria. Embora o componente era uma peça da energia da estação, o defeito no componente não irá afetar a equipe feminina, sendo necessário apenas algumas horas de conserto.
Historias das astronautas
A Christina Koch, cresceu na Carolina do Norte, estudando ciências e matemática. Ela acabou se matriculando na universidade NC State. E a Koch fez engenharia elétrica, se tornando mestre, e fez bacharel em física. Atualmente ela está com 40 anos.
A outra astronauta, Jessica Meir, conseguiu um bacharel em artes em biologia, feito na Brown University. E a universidade levou ela para os Estudos Espaciais na Universidade Espacial Internacional, localizado na França.
Comentários
Postar um comentário