Foram achados indícios da quinta força da natureza


Cientistas físicos do Instituto Nuclear da Hungria encontraram o que talvez seja uma quinta força da natureza que pode nós ajudar a entender sobre a matéria escura.

O nosso universo é gerido por quatro forças, que são elas: gravidade, eletromagnetismo e forças nucleares fortes e fracas.


Acesse nossa pagina do Facebook: Universo Geométrico

Pesquisa

Uma nova pesquisa foi feita por Attila Krasznahorkay e sua equipe do instituto de Pesquisa Nuclear da Hungria, mostram que eles descobriram o que eles supõem que seja um novo tipo de bóson na desintegração do isótopo de berílio em 2016. O ângulo previsível é de 140° graus.

"O berílio-8 emite luz enquanto se desintegra. Se a luz emitida for forte o bastante, o elemento dispara tanto um elétron como um pósitron que se repelem em um ângulo previsível. Baseando-se nos atuais conhecimentos sobre a física, em espacial a lei de conversão de energia, conforme a luz aumenta, o ângulo "previsível" deveria diminuir. Porém, não exatamente."

Acesse também:

Simulação revela a evolução do universo detalhadamente

Novo tipo de buraco negro foi descoberto

Grandes descobertas do telescópio do espaço Hubble

Bósons

Umas três das quatros forças fundamentais que conhecemos, tem como bósons guiando a força de atração e repulsão. Teoricamente, a gravidade contem uma partícula mas que nunca foi descoberta.

O nosso bóson possui 17 megaeletronvolts e duram de 10 a 14 segundos.

Hipótese

Embora a equipe de cientistas quer saber a resposta da provável quinta força, eles mudaram a pesquisado do berílio para o hélio nuclear, que também tem os pares de elétrons e pósitrons separado com um angulo de 115° graus.

"Através da aplicação da engenharia reversa em suas observações, a equipe concluiu que o núcleo do hélio poderia também ter produzido um bóson de vida curta com uma massa de em torno de 17 megaeletronvolts. Portanto, esse bóson foi apelidado de X17."

Análises

A ultima análise feita ainda será conferida. E se as pesquisas forem muito bem examinados, provavelmente nós ajude a encontrar uma resposta para a matéria escura.

Comentários

Postagens mais visitadas