Grandes descobertas do telescópio do espaço Hubble
Nos anos 20 o cientista alemão Hermann Oberth, teve a ideia de criar um telescópio espacial, no entanto, mesmo na década de 70, a NASA e a ESA adotaram a ideia e realizaram o projeto do telescópio que tinha um espelho medindo 2,4 metros.
O nome que eles colocaram no telescópio é uma homenagem a Edwin Powell Hubble, porque ele trouxe grandes descobertas para a astronomia, um deles foi encontrar novas galáxias muito distantes. O telescópio espacial foi lançado no espaço em 1990 e um mês após seu lançamento a primeira imagem pode ser observada.
O Hubble tem um peso de 12 toneladas, composto por um espelho, sensores, painéis solares, um fotometro de alta densidade, uma câmera Wide Field/Planetary Camera (WFPC) e uma Faint Object Camera (FOC). O espelho do Hubble teve um defeito na sua criação, porque com alguns milímetros mais planos na borda externa, imagens borradas foram geradas. Por isso, alguns cientistas estavam criando cálculos de correção para melhorar as imagens.
Accese nossa página no Facebook: Universo Geométrico
Planetas, estrelas quentes e frias, sistemas estelares foram descobertos através do Hubble. A primeira missão do Hubble era determinar a idade do universo, apenas três anos após o seu lançamento já havia alguns cálculos, muito próximos dos dados atuais. Nesse mesmo ano, os astronautas foram ao Hubble para corrigir o erro no espelho e mudaram algumas partes do Hubble para melhorá-lo.
Após essas mudanças o Hubble melhorou consideravelmente, fornecendo imagens muito detalhadas de alguns planetas e suas luas. Em 1994 a existência de buracos negros foi descoberta e nesse mesmo ano a colisão de um cometa com o planeta Júpiter pode ser observada. Milhares de novas galáxias e planetas fora do nosso sistema solar foram descobertas.
Acesse também:
Hubble filma o primeiro cometa interestelar
Nasa testara novos robôs para analisar uma lua de Saturno
Nasa cria novo traje espacial mais flexível com designer inovador
Em 1997, outra missão foi realizada para a instalação de novos instrumentos, câmeras com maior poder para observar lugares mais distantes do universo. Em 1999, uma missão de emergência foi realizada para corrigir um problema com os giroscópios. Em 2002, mais duas missões foram realizadas para continuar com os arranjos giroscópicos e fazer melhorias como instalar câmeras melhores, entre eles uma câmera que serviu para melhorar a visão ultravioleta e eles mudaram todo o sistema de paneis solares do telescópio.
Em 2009, a última missão foi feita para reparar alguns danos, depois daquele ano os arranjos foram feitos com um reboot e algumas manobras . Com todas essas melhorias o Hubble expandiu sua capacidade de observação cerca de 10 vezes. O Hubble tem imagens maravilhosas de nebulosas, a morte de uma estrela a quem o Hubble tirou fotos por 4 anos, numerosas galáxias, entre outras mencionadas acima.
Comentários
Postar um comentário