Menor câmera do mundo será capaz de fotografar capilares sanguíneos

Menor câmera do mundo será capaz de fotógrafar até capilares sanguíneos

A notícia que chegou a tona em outubro deixou médicos animados para utilizar este novo material tecnológico. Depois de nanochips e Cubcites chega a era das nanoCameras.

A CâmeraCubeChip OVM6948 (sensor de imagem) é a mais nova invenção da OmniVision Technology, uma empresa conhecida por criar e desenvolver produtos tecnológicos voltados a imagem digital.

Veja: Cientistas desenvolvem sangue artificial para todos os grupos sanguineos

Foi descoberto novos compostos orgânicos na Lua de Saturno 

Já sendo recordista do Livro Guinness como uma das menores câmeras do mundo a OVM6948 tem as seguintes medidas, 0,65 mm x 0,65 mm e uma altura de 1,158 mm.

A Câmera tem um abrimento que permite ter uma visão de 120 graus que acaba possibilitando ver o interior da área, de 3 a 30 mm, proporcionando a captura de tela ou vídeo de até 30 quadros por segundo com uma resolução de 200 x 200, cerca de 40 KPixel.

O uso dela será para médicos nas áreas de urologia, oftalmologia, cardiologia, neurologia entre outras.

Acesse nossa página no Facebook! Universo Geométrico 

Menor câmera do mundo será capaz de fotógrafar até capilares sanguíneos
A menor câmera do mundo será capaz de fotografar vasos capilares

O diretor marketing da OmniVision, Aaron Chiang explicou "A câmera pôde ser usada em fios-guia, cateteres e endoscopia desfavoráveis, cujo o uso está aumentando porque, com eles, é possível reduzir riscos de contaminação cruzada, além de não precisarem ser concertados ou esterilizados."

Com a OmniVision será possível tirar imagens de vasos sanguíneos produzindo imagens de ultra resolução de 40 mil pixels, para isso ela tem uma iluminação traseira e um filtro RGB Bayer.

As imagens desta pequenina câmera poderá ser transmitida a quatro metros de distância com um sensor de imagem capaz de captura-las a 30 fps.

Comentários

Postagens mais visitadas