Rato mutante que pia como um passarinho foi criado
Foram criados ratos mutantes que fazem barulho de um passarinho em vez de seus próprios barulho, feito por pesquisadores da Universidade de Osaka, no oeste do Japão.
Estudo
O motivo dessas alterações serve como aprendizado para expor como as modificações genéticas controlam a evolução.
Acesse nossa pagina do Facebook: Universo Geométrico
"Os ratos são mais fáceis de se estudar do que as aves, uma vez que são mamíferos e estão muito mais perto dos seres humanos em termos de estrutura cerebral e outros aspectos biológicos", falou Arikuni Uchimura, coordenador do estudo.
"Estamos vendo como um rato que emite novos sons afeta os dos mesmo grupo... Em outras palavras, se tem conotações sociais", disse Uchimura.
Modificações
O barulho de passarinho na verdade é uma tentativa de executar um som diferente, pois eles não apresentam um sistema de um passarinho para realizar o som. Além dos ratos fazerem sons de passarinho, eles apresentam outras modificações. Eles tem membros mais curtos e uma causa diferente.
Acesse também:
Foi descoberto como os tardígrados sobrevivem a condições extremas
Alterações cardíacas produzidas por microgravidade
Carne é produzida pela primeira vez fora da Terra
Neste momento existem mais de 100 ratos que fazem barulho de passarinho no laboratório da Escola de Estudos Superiores de Biociências de Fronteira da Universidade de Osaka, administrado pelo professor Takeshi Yagi.
Recém-nascido
"Verificamos os recém-nascidos um por um... Um dia encontramos o que chilreava como um pássaro", explicou Uchimura.
"Surpreendeu-me porque esperava ratos diferentes fisicamente", disse Uchimura explicando que o rato que fazia barulho de passarinho nasceu acidentalmente.
Objetivo
O objetivo dos pesquisadores é fazer com que o rato modificado cruze com ratos que não forem modificadores para calcular a probabilidade das modificações de persistir através das gerações.
"As mutações são a força motriz da evolução. Cruzamos ratos geneticamente modificados por gerações para ver o que aconteceria", falou Uchimura.
Linguagem
Os pesquisadores ainda irão estudar os ratos que fazem o som de passarinho para entender a evolução da linguagem humana.
Aliás, ainda não tem conhecimento se o som de passarinho foi ensinado para o outro rato ou é algo genético.
Descoberta
Os pesquisadores descobriram que quando os ratos não modificados crescem juntos com os ratos modificados emitiam menos ultrassons que os outros, mostrando que as formas de comunicação podem ser transmitidos como um dialeto.
"Sei que é uma possibilidade remota e muitos dirão que é 'absurda', mas tenho a esperança de, um dia, criar um Mickey Mouse", disse Uchimura brincando.
Comentários
Postar um comentário