Simulação revela a evolução do universo detalhadamente


TNG50, uma simulação do universo mais preciso até agora, criada por um grupo de pesquisadores da Alemanha e dos Estados unidos.

TNG50

Simulação gerada pelo IllustrisTNG, um projeto com proposito de produzir simulações cosmológicas da criação de galaxias mais precisamente.

Acesse nossa pagina do Facebook: Universo Geométrico

A TNG50 retrata uma região de 230 milhões de anos-luz de diâmetros e incluindo mais de 20 bilhões de partículas simulando matéria escura, estrelas, buracos negros, campos magnéticos e gases.

Supercomputador

Essa simulação só foi possível graças ao supercomputador Hazel Hen, localizado em Stuttgart, ele possui 16.000 núcleos que processaram todos juntos por mais de um ano.

Acesse também:

Ocelote, supercomputador que criou uma simulação com 8 milhões de universos

Grupo financiado por Elon Musk libera inteligência artificial poderosa

Elon Musk presume que em 20 anos Marte será totalmente colonizada por humanos

Objetivo

A TNG50 é a simulação mais precisa até agora. Ela foi criada para ajudar os pesquisadores na analise do desenvolvimento do cosmo.

Simulações

As simulações de antes possuíam um tamanho baixo, atrapalhando cálculos estatísticos sobre o desenvolvimento dos cosmos.

Já as simulações com um grande tamanho, não contem muito detalhes para apresentar as propriedades de tamanho pequeno do Universo, fazendo as suspeitas não serem muito seguras.

O TNG50 é a unica simulação que conseguiu unir a simulação de um grande tamanho com as respostas que apenas conseguem com simulações de galaxias.

Revistas

A conclusão da simulação foram divulgados em dois artigos da revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society. E as analises foram dirigidos pela Doutora Annalisa Pillepich, do instituto Max Planck de Astronomia, e pela Doutora Dylan Nelson, do instituto Max Planck de Astrofísica.

"Experimentos numéricos desse tipo são particularmente bem-sucedidos quando você recebe mais do que investe. Em nossa simulação, vemos fenômenos que não foram programados explicitamente no código. Eles emergem de uma maneira natural, a partir da complexa interação dos ingredientes físicos básicos do nosso universo modelo", explicou a Doutora Dylan em um comunicado de imprensa da RAS.

Dados

As Doutoras Annalisa e Dylan e sua equipe planejam visam disponibilizar todos os dados da simulação para os astrônomos e o público.

O que permite que astrônomos e pesquisadores cidadãos encontrem revelações baseando-se nos dados da simulação.

Comentários

Postagens mais visitadas